Terça-feira, 25 de abril de 2017.

Visita Internacional

Em 5.03.2013 a FATEC-SP recebeu a visita da Dra. Sonia Gwak, Diretora do Setor de Admissões de alunos graduados da Escola de Engenharia e Ciências Aplicadas e do Prof. Dr. Paulo E. Arratia, professor de Engenharia Mecânica e Mecânica Aplicada, ambos da Universidade da Pensilvânia (UPENN), localizada na cidade da Filadélfia nos Estados Unidos.

A Universidade da Pensilvânia faz parte das 8 universidades de ponta do nordeste americano, as chamadas Ivy League da qual integram, por exemplo, as Universidades de Harvard, Cornell, Columbia, Princeton e Yale.

A visita teve como objetivo uma exposição das linhas de pesquisa desta universidade americana em diversas áreas tecnológicas visando estabelecer futuros trabalhos de cooperação com nossa instituição e principalmente perspectivas envolvendo nossos alunos nos programas de mestrado e doutorado. Um destaque na apresentação feita pelos representantes da UPENN, e com audiência que lotou a sala 14-S, foi a divulgação da inauguração, agora em outubro de 2013, do Centro de Nanotecnologia, que segundo os palestrantes, é o mais avançado do mundo.

Os representantes da UPENN também se reuniram com a Diretoria da FATEC-SP e com o CPCT (Coordenadoria de Pesquisas Cientificas e Tecnológicas), além de visitarem os Laboratórios dos Departamentos de Edifícios, Ensino Geral, Mecânica, Sistemas Eletrônicos e Soldagem.

em 2013-03-18 16:10:29 por Centro de Pesquisa - FATEC-SP

Pça. Cel. Fernando Prestes, 30 Bom Retiro São Paulo-SP CEP 01124-060 Tel:(11) 3322-2200
©2006 - Faculdade de Tecnologia de São Paulo