Domingo, 20 de agosto de 2017.

Centro Paula Souza e curso de graduação e idiomas on-line

A TV Cultura estreia, hoje, dois canais no espaço da multiprogramação: o Univesp TV e o MultiCultura, que poderão ser sintonizados por meio de um conversor digital. No primeiro dia, a programação terá início ao meio-dia e, posteriormente, exibição diária entre 8 horas e 23 horas.

No lançamento dos dois canais serão assinados convênios e lançados os editais dos dois primeiros cursos semipresenciais da Univesp: graduação em Pedagogia e especialização em Filosofia, que a Unesp oferecerá no primeiro semestre de 2010. Também será assinado protocolo de cooperação com o Centro Paula Souza para cursos semipresenciais de graduação e de idiomas (inglês e espanhol) on-line.

A Univesp TV será dedicada ao programa Univesp, que amplia o acesso da população paulista ao ensino superior público. Além de três horas de programação por dia, o canal veiculará a partir de 2010, programas ao vivo, no horário das atividades presenciais – lecionadas em diversos polos espalhados pelo Estado – e que servirão como ponto de partida para as discussões das atividades em sala de aula.

O MultiCultura entrará no ar para exibir o acervo da TV Cultura, com programas produzidos nos últimos 40 anos. A cada dia, um tema conduzirá a programação, abrangendo games, ciência, dramaturgia, musicais, infantis, juvenis. Séries especiais também serão exibidas como Roda Viva Presidenciáveis e entrevistas raras, como João Cabral de Mello Neto no Primeiro Plano (1974).

Para sintonizar a Univesp TV, o telespectador de São Paulo, conectado ao conversor de tevê digital, deve ajustar ao canal 24.2 e para o MultiCultura 24.3. Fora de São Paulo, o sinal será captado pelas parabólicas digitais na polarização vertical, frequência 3.710 MHz (ou 1.440 MHz em banda L).

em 2009-08-26 17:26:42 por Centro de Pesquisa - FATEC-SP

Pça. Cel. Fernando Prestes, 30 Bom Retiro São Paulo-SP CEP 01124-060 Tel:(11) 3322-2200
©2006 - Faculdade de Tecnologia de São Paulo